segunda-feira, outubro 12, 2009

Inutilidade




Dormi com a porta do meu quarto aberta. Vi a cortina da sala se movendo com o vento da mesma forma que eu me sentia: fraca. Todo aquele cansaço estava calmo. Eu não conseguia mais odiar nada nem ninguém, e por isso me sentia inútil. Eu havia me adaptado com aquela tristeza amarga que me tranqüilizava ao mesmo tempo em que me fortalecia. Sofri tanto para me acostumar a sofrer que não era justo a tristeza me abandonar depois de mergulhar na sensação purificante que me causou e agora me devolver todas as perguntas que um dia lhe enviei. De onde eu tiraria respostas? Como seria agora se eu não era feliz nem sofria mais? Ou eu encontrara a felicidade sem perceber? Não. A angustia é mesmo que não sentir nada? Corrigindo, a angustia é o mesmo que não sentir nada, sem interrogação. A angustia não é triste, ela apenas é neutra, sem perfume e sem sabor. É ver a sua frente as maravilhas do mundo e não sorrir, mas também ver as porcarias que nos cercam sem chorar. A angustia não escolhe bem ou mal, é meio termo, é morna e é isso que me identifica com ela. Ser alguém que não sorri nem chora, no popular, não fede e não cheira. 

4 comentários:

  1. Aah o doce precipicio da angústia, eu o conheço e é tão amargo quanto não sentir sabor algum.
    Ver a vida sorrindo num nascer de sol e não saber agradescer por isso, afinal nem sempre um novo dia traz uma nova esperança, não é mesmo?
    A fraqueza as vezes toma parte de um corpo que ja lhe é familiar, nunca saindo sem deixar resquicius de sua presença... também me sinto fraca. Também não sinto sabores, eu não sinto há muito tempo a vida.

    Obrigada pelo comentário...
    Amei teu espaçinho aqui, to seguindo já.
    Amei o texto, bem objetivo e claro, usas palavras bonitas e sinceras.

    Beijos<3

    ResponderExcluir
  2. "a angustia é o mesmo que não sentir nada, sem interrogação. A angustia não é triste, ela apenas é neutra, sem perfume e sem sabor."

    arrasou, rs :)
    tô seguindo :*

    ResponderExcluir
  3. Bem objetivo esse texto, arrasou mesmo :D

    ResponderExcluir