sexta-feira, outubro 16, 2009

Se que no es fácil decir te amo

Antes que pase más tiempo contigo amor, tengo que decir que eres el amor de mi vida, antes que te ame más, escucha por favor [...] Y no hay cómo explicar pero menos si tú no estás, simplemente así lo sentí, cuando te vi. Todo cambio - Camila


Ontem eu chorei. Sem nenhuma nova razão, porém chorei. Há tempos isso não acontecia, me achei forte o suficiente para ser capaz de sufocar minhas lágrimas. Esperei que a angustia, minha melhor aliada nos últimos tempos me consolasse mais uma vez. Na verdade, o que me consolaria seria deitar a cabeça no travesseiro e pela primeira vez acreditar que alguém me ama. Acreditar ainda seria o passo mais fácil se fosse amada.
Chorei com o peito estufando e voltando ao normal, não foi só uma lágrima descendo pela face, não era só uma emoção, muito menos uma tristeza involuntária, era a falta de um abraço.

Pensei em tudo o que me ocorreu nos últimos nove meses. Não encontrei nenhuma notícia boa em meus pensamentos, não vi meus amigos, esqueci da minha família, ignorei os inimigos, mas ele estava lá, em todas as imagens registradas no meu cérebro até hoje. Só via o rosto dele. Lembrei da última vez que o abracei, eu derramei uma lágrima em suas costas sem que percebesse e sussurrei que aquela era a última vez que nos abraçaríamos. Infelizmente acertei. Nunca mais o abracei. Me perdi naquele abraço, só enxergava uma espécie de escuridão sob meus olhos, meu mundo virara  preto e branco quando me soltei de seus braços.
Ainda sinto meu rosto corar e minhas pernas bambearem quando o vejo, assim como me senti nos primeiros dias em que me apaixonei, a única diferença é que no começo eu acreditei que mudaria por mim. Tolice!
Dói saber que a culpada disso tudo sou eu. Não demonstrei o quanto te amei e mesmo sabendo que não acredita em textos ou frases, insisti em minhas palavras tentando te surpreender e assim ver o quão és importante pra mim. Inútil! Todas as vezes que passei horas digitando querendo lhe provar de que meus sentimentos eram verdadeiros foram inúteis e eu deveria ter previsto isso. Deveria ter previsto também que aos teus olhos eu não passaria de mais uma garotinha apaixonada por seus encantos.
Por que eu esperei sua mudança sabendo que isso jamais aconteceria? Por que você ficava nervoso, roia unhas e seu coração acelerava quando estávamos perto? Por que sua voz era tão baixa ao falar comigo? Ou será mais uma de minhas ilusões? Por que não me amou ao menos uma parte do que eu te amo? Eu preciso de sua presença, necessito de sua atenção, sou amarga sem ti, me sinto vazia sem te ver.
Ao invés de meus sentimentos se reduzirem com o tempo, eles só aumentam. Foi virtual a maior parte do tempo, e ao contrário da maioria das desilusões amorosas que eu conheço que surgiram de um romance interrompido por uma traição ou um fim de namoro mal esclarecido, eu nem sequer te beijei. É como no jardim de infância, sorrisos e “namoradinhos” sem um único beijo. Sinto-me infantil com isso, por isso não entendo o porquê de tanto te amar se meus lábios nem se encostaram aos teus. Não há como explicar, apenas me sinto assim, e não é por querer, é pela falta que o teu abraço me faz e pelo arrependimento de quando disse que não te abraçaria mais. O universo escutou, e assim está sendo feito.






"Ao contrário de mim, ele não me olha todo o tempo.
                       Ao contrário dele, eu não sou imprevisível."

5 comentários:

  1. Como pode? Me vi em teu texto...
    Eu infelizmente te entendo, e até hoje sinto isso, apesar de ser algo menor do que no passado. Nos entregamos tanto a alguem pensando ser reciproco mas quando tudo desmorona, vemos que só nós estavamos segurando as pontas para que essa ilusão desse certo.

    Enfim, eu estou nisso há 10 meses e sinceramente apesar de ama-lo como nunca amei ninguém, tneho consciencia de que ele não mereçe um terço do que eu senti e sinto.
    É nessas horas que vemos a verdade e doi muito mais do que qualquer mentira.
    ;)
    Fica bem:*

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso!
    E respondendo o seu comentário no meu , existem mesmo sentimentos verdadeiros a distância. Bom , eu penso que as pessoas longe são as que mais nos querem bem , e tê-las por perto é uma luta , porém quando conseguimos .. ah , isso sim é para sempre! Eu vivo das amizades a distância , e principalmente .. Do meu amor. Que longe ou não , com o tempo que nos separa , kilômetros , e todas as demais coisas , é oque me faz viver.
    Mt lindo o seu blog ;)

    ResponderExcluir
  3. CAAAAAARA, que texto lindo.
    sério, o seu último parágrafo, principalmente, arrasou demais *-*

    ps: tem seliinhos pra você no meu blog :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns você escreve muito bem.
    adoro seu blog =D

    bjo

    ResponderExcluir
  5. sabe quantas pessoas me fizeram chorar com um texto? uma e essa pessoa foi você. você disse praticamente tudo o que eu to sentindo agora, da pra perceber no meu blog que eu não to no meu momento mais feliz né? :~ to seguindo já o teu blog amor, sucesso :*

    ResponderExcluir